Facebook

Trabalhamos com programa de recuperação do meio ambiente:

O Restaurante do Gaúcho tem licença da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) para utilizar a água do Rio Mutuca e devolvê-la após o Tratamento e descarte de efluentes.

Certificado de Cadastro de Captações/Diluição Insignificantes

PRAD - Plano de Recuperação de Área Degradada.

Prad

Foram plantadas aproximadamente 1.000 arvores nativas, instalamos cerca com 30m de distância do Rio Mutuca, tratamos toda água que usamos com filtros especiais.

1.000 arvores nativas plantadas.

Prad - ImagemO projeto de manejo florestal é aprovado pelo IBAMA que se responsabiliza pela fiscalização das atividades e é visitado periodicamente por organizações do mundo inteiro, tais como WWF, Forest Service U.S.A ., Banco Mundial, Universidades de Oxford, Edimburgo, Pádua, Flórida, Estocolmo, São Paulo e Paraná, além de entidades como SUDAM e EMBRAPA.

O saldo deste programa é positivo, com ganhos expressivos para o meio-ambiente: o número de árvores plantadas é maior do que o número daquelas retiradas.

E o emprego da população local em projetos de manejo sustentável assegura melhor qualidade de vida e menores chances de queimadas para a abertura de pastos.

+ Notícias:

Há dez anos, a pesquisadora da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Lozenil Carvalho Frutuoso, e o biólogo João Bosco Pereira estudam o comportamento de cinco espécies frutíferas do cerrado: pequi, jatobá, cagaita, cumbaru e jenipapo utilizadas para reflorestamento de áreas degradadas, consumo animal e humano.

A unidade demonstrativa foi implantada na Estância 13, localizada na estrada da Ponte de Ferro, em Cuiabá, do proprietário e presidente da Associação de Fruticultura do Estado, Duílio Maiolino Filho, numa área de um hectare.

Leia artigo na íntegra ...

+ sobre meio ambiente ...

 
free pokerfree poker

© 2011 - Restaurante do Gaucho - Rod. Emanuel Pinheiro, KM27 - Sentido Chapada dos Guimarães

Desing by Infosize